Terapias

Shiatsu

Shiatsu é caminhar firme e fluidamente pelo corpo do outro, em passos intensos e profundos. Cada passo é despertar um retorno a si-mesmo, a sua morada interior. Shiatsu "abre caminhos", no sentido literal.

Técnica manual Japonesa que estimula canais energéticos pelos quais o organismo elimina eventos agressores traumáticos, emocionais, tóxicos e ambientais. Uma vez que essas zonas são estimuladas, os “nós” de energia são removidos, e os canais podem realizar sua função tão importante de transportar energia vital para os orgãos e várias partes do organismo.

A sessão

Na sessão identificamos a disfunção de algum microsistema, e avaliamos a origem dessa desordem através do diagnóstico do pulso e da língua. Cada uma dessas causas deixa traços e marcas no organismo em locais específicos.
A pressão nesses pontos resulta em relaxamento profundo, renovação celular, aumento dos níveis de endorfina e serotonina, melhora do metabolismo e maior qualidade de vida.

Massagem Chinesa

As técnicas de Massagem Chinesa mais conhecidas são: Tui-Ná e Ama, ambas atuam á favor da direção do fluxo de energia dos meridianos, regulam a função nervosa, regulam os orgãos internos e tecidos inervados pelo mesmo segmento nervoso, melhorando a remoção de resíduos do metabolismo celular promovendo a entrada de sangue renovado pela respiração e rico em nutrientes.
Torna as articulações mais flexíveis e fortalece os músculos, tendões, fáscias e ossos. Equilíbria o tônus e sistema músculo-esquelético.
A massagem chinesa reune uma série de movimentações e manobras empregados em ritmo moderado em todo o corpo que vão atuar desde o nível mais superficial ao mais profundo fazendo o chi circular.
Aquece todo o sistema orgânico. Pode ser associada a moxa, a ventosa a aromaterapia de acordo com cada caso.










Massagem Reichiana
"O princípio da massagem Reichiana é muito simples: remover as contrações crônicas (couraça muscular do caráter) que interferem no fluxo livre de energia pelo corpo", restabelecendo desse modo seu funcionamento natural, porém para Reich a couraça é uma síntese histórica da emocionalidade do sujeito. Emocionar aqui faz parte do processo. É uma atitude que amplia o contato e tornam mais precisas as ações terapêuticas através do olhar, da respiração, do acolhimento. Para Reich, o conceito de contato é amplo; transcende a idéia de compreender o real, mas também como somos afetados por ele.
Ao flexibilizar uma couraça muscular, traz-se uma possibilidade de se desfazer um bloqueio, mesmo que parcial, de alguns dos segmentos envolvidos nesta couraça, é o que permite o aparecimento das correntes vegetativa e de se trazer as emoções/representações reprimidas pelos mecanismos neuróticos e reforçados pela contração muscular á tona para poder fazer contato com estas.
O objetivo desta terapia é fazer com que as emoções ganhem corpo e consciência. Assim, terapeuta e paciente, fazem parte de um só campo, de um mesmo pulsar, onde inúmeras trocas ocorrem.






Sistêmica Terapêutica

A Acupuntura Sistêmica é um dos principais tratamentos utilizado pela Medicina Tradicional Chinesa, um conhecimento empírico-filosófico milenar, que com suas ricas alegorias propõe uma forma de sanar as moléstias e desequilíbrios através de um profundo mergulho na estrutura psicossomática do ser. A associação desses pontos estimula um diálogo entre  os sistemas orgânicos, expulsando os fatores patogênicos e restabelecendo a ordem natural do fluxo de energia qi (eletromagnética), pode ser utilizada no tratamento de diversas doenças, sendo as mais comuns: enxaqueca, estresse, fadiga crônica, imunodepressão, enfermidades tumorais, tensão pré-menstrual, entre outras...

Estética Facial

Este tratamento estimula a renovação de células do tecido epitelial, atenuando rugas e linhas de expressão, através da aplicação de agulhas de acupuntura sobre pontos na face. Esses pontos estão intimamente ligados à rede de vasos linfáticos e uma vez estimulados induzem o sistema linfático, resultando em diminuição de edemas faciais, melhor circulação sanguínea, aumento de vitalidade e elasticidade da pele, além de um profundo estado de relaxamento.





Terapia Cranio Sacro



É uma técnica que utiliza movimentos suaves e sensíveis de acolhimentos onde o terapeuta recebe as informações do corpo e se sintoniza com o movimento que o corpo quer fazer, reorganizando o sistema cranio-sacral, estimulando a própria capacidade de auto-cura do corpo. O corpo irá liberar não apenas os cistos de energia aprisionada, mas também as emoções guardadas que estão contribuindo para o desconforto do paciente. O processo de Liberação SomatoEmocional costuma ser ajudado quando trabalhado junto com os meridianos de acupuntura.




Atuações:

  • Trabalha para a normalização dos tecidos cisticos.
  • Desempenha um papel importante para a aceitação de lembranças traumáticas suprimidas pelo corpo pois a informação de amor doada pelo terapeuta é mais forte que os registros de dor presentes no corpo do paciente, essa informação penetra todos os níveis e partes do não-consciente.
  • Ajuda no controle e prevenção da dor, bem como faz ajustes nescessários, corrigindo desvios posturais e removendo eventos traumáticos instalados no corpo.
  • Descomprime os ossos do crânio, liberando o tecido conjuntivo, o sistema de fáscias, os fluídos corpóreos e o potencial eletro-magnético.
Aumenta o conforto e a auto-estima.



Massagem com Pedras Quentes- nação Lakota do Norte


Você não diz nada! as pedras falam por si só com o paciente, a pedra tem que ser uma extensão da sua luz, mas ela tem vida própria, trate-as bem e elas fazem o resto, não precisa de ritual, a pedra tem idade e magia suficiente para fazer todo o trabalho de cura” Mãe Makawee

Técnica com orgiem em varias vertentes, i.e. China, Russia, Japão e tribos indigenas, onde seu maior difusor é a massoterapeuta Mary Nelson, a qual primeiro elaborou uma rotina de tratamento com pedras aquecidades no Arizona, atualmente o seu modelo de tratamento é o utilizado nos SPAs do mundo.

Na terapia das pedras quentes Mae Makawee, o paciente é massageado com somente 7 pedras, mas não somente existindo um deslizamento de pedras como o tradicional, elas vão estabelecer um trabalho profundo e intenso unindo massagem, pressão e calor concomitantes.
  • Além disso, ao invés de somente água comum, dependendo do objetivo do tratamento, poderão ser utilizados óleos essencias (Aromaterapia), chás de diversas variedades, água de rio, água do mar e cachoeiras.

    A sabedoria ancestral das pedras fazem uma restruturação de cada parte desestruturada, ao mesmo tempo que o calor e a pressão ajudam a descomprimir plexos nervosos, desenrigecendo e resultando em um estado de relaxamento profundo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário