Shiatsu, uma Dança Cuidadora.

Shiatsu é uma linguagem simples porém universal, uma terapia oriental japonesa e uma arte que integra movimentos e toques profundos que escutam o corpo, reconhecem tensões, traumas e atitudes musculares crônicas, a partir dos quais se pode deduzir os afetos mais complicados. Em Shiatsu aprendemos com o corpo e as emoções o tempo todo, somos pesquisadores de caminhos de volta para o amor, reparadores de afetos perdidos.
Saber cuidar-se para melhor cuidar do outro, é a grande oportunidade do terapeuta que pratica essa terapia. Com Shiatsu reaprendemos o movimento espontâneo e curador que nos religa às linhas de energia universais, e ao sentido dessas vias, através de uma prática meditativa,  uma dança alquímica de um caráter intuitivo--preventivo-materno-filial. Adquirimos uma capacidade de acolher, alguém ou algo, ou a nós mesmos, sem julgamentos. De algum modo, na sessão, há uma possibilidade de se re-vivenciar o acalanto, a entrega, o movimento uterino, o vínculo afetivo através do toque e do olhar, e o retorno a si, ao seu self.
Restabelecer assim a liberdade do movimento. Uma liberdade que foi sendo perdida.
Em nosso curso, faremos um passeio elucidativo por um caminho híbrido e poético retrtado pela Medicina Tradicional Chinesa. Aprenderemos a praticar Shiatsu através de um método idealizado por Maíra França, inspirada pelo Zen Shiatsu, Ohashiatsu, Shiatsu Emocional, danças étnicas e práticas psicoterápicas corporais.
Contaremos com um lugar único, chamado Espaço Zym, que promove contato com a natureza, saúde ambiental e sustentável e alimentação vegetariana preparada pela renomada chef de cozinha Claudia Mattos.
Esperamos por vocês lá.




.


Nenhum comentário:

Postar um comentário