Curso de MTC integrada a Psicologia em Niterói

Neste curso Maíra França, propôe uma  parceria entre a Medicina Tradicional Chinesa e as abordagens em Psicoterapia Corporal, fomentando um campo de pesquisa para Terapeutas, Psicólogos, Acupuntores e Massotepareutas.
Neste primeiro módulo, os alunos aprenderão os Fundamentos e Bases da MTC , bem como estes saberes estabelecem relações com as teorias caracterovegetativas propostas por Wilhelm Reich. O objetivo do curso é  propiciar uma prática consistente e um aprofundamento teórico acerca das forças que constituem o fenômeno humano.
A medida que o aluno se torna capaz de entender  relações entre as estruturas de caráter envolvidas na formação de uma couraça muscular com as estancias energéticas e psíquicas responsáveis pela circulação de energia em nossos canais ou meridianos, se apropria de um Sistema de Regulação Energética proposto pela MTC,  como um meio adequado, responsável e seguro de tratamento,  através das massagens em ressonadores e nos canais de energia e do contato estabelecido no setting terapêutico.
Como diz Dr Padilha: "Quem só sabe medicina, não sabe medicina!”, de modo que esse curso é um convite a pensar o ser humano a partir de toda sua inteireza.

Maiores informações sobre o curso no link. http://psiacupuntura.blogspot.com.br/p/curso-acupuntura-e-psicologia-um-olhar.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário